As iniquidades em saude na agenda globalartigo publicado no le monde diplomatiqu

0
Rate this post

A atividade internacional para enfrentar as desigualdades em saúde e desigualdades mais abrangentes em nossas sociedades é apoiada por várias empresas e iniciativas.

As desigualdades em saúde existem em todo o mundo. Não se restringem à saúde inadequada nas nações mais pobres e Casa também à saúde nos países abundantes. Em decorrência de sua universalidade, alcançar a equidade em saúde necessita de ações em nível mundial, juntamente com ações em nível de vizinhança e nacional.

Os Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável

Adotados em 2015, os Objetivos de Avanço Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU) são um contato global conosco para agir para acabar com as dificuldades, proteger a Terra e melhorar a vida de todos, em quase todos os lugares. Os 17 objetivos passam a fazer parte do Cronograma 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Este cronograma define um plano de 15 anos para atingir os objetivos. Cada objetivo vem com uma coleção de indicações. Essas ajudas determinam o desenvolvimento em cada uma das 193 nações que realmente consentiram em trabalhar para atingir as metas.

Os ODS informam e lideram iniciativas para atender às desigualdades sociais e também de bem-estar, nos níveis internacional, nacional e de bairro. Um objetivo (ODS3 Saúde e Bem-Estar) se concentra diretamente na saúde.

No entanto, cada um dos ODS pretende atender aos componentes de saúde e bem-estar. As atividades visam dificuldades globais como miséria, desigualdade, modificação do meio ambiente, destruição ecológica, paz e também justiça.

  • Os ODS são, por essa razão, um instrumento valioso para resolver as desigualdades de bem-estar, além das desigualdades socioeconômicas mais amplas que estão em sua origem. Os ODS e a COVID-19
  • A pandemia do COVID-19, com seus resultados significativos em saúde, desenvolvimento econômico, emprego e dificuldades, pode colocar em risco a progressão em direção aos ODS. A influência pode ser particularmente sentida nas nações em desenvolvimento.
  • Aqui, a falta de proteção e também a cobertura global de saúde pode sugerir uma capacidade reduzida para lidar com pessoas contaminadas com o vírus e mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia.

Certamente, a experiência do COVID-19 mostra que as nações que mais avançaram em direção aos ODS tiveram a capacidade de lidar melhor com a crise. Como exemplo, os sucessos anteriores em garantir água limpa (ODS6), diminuir o número de indivíduos que residem em favelas (ODS11) e reduzir doenças não transmissíveis (ODS3) tornam menos complicado aliviar a ameaça de contrair o vírus.

Além disso, a acessibilidade aprimorada à rede e aos telefones celulares (ODS9) ajuda as autoridades a interagir com o público.

Isso trouxe uma aplicação muito mais eficiente das ações. No entanto, a melhoria dos sistemas de saúde (ODS3) e também os sistemas de proteção social (ODS1 e 8) revelaram ter uma influência muito mais significativa na capacidade das nações de lidar com a situação.

Olhando para o futuro

Olhando com antecedência, as perspectivas para os Objetivos de Crescimento Sustentável após 2020 são mistas. Para o sucesso, os países devem fazê-lo

  • diminuir os danos causados ​​pelo COVID-19,
  • recuperar rapidamente dos danos,
  • resistir e mais criar as mudanças favoráveis ​​introduzidas em seus sistemas de saúde,
  • defesa social e também de administração durante o dilema do COVID-19,
  • apoiar e também fortalecer os ganhos positivos obtidos em relação aos ODS mundanos durante o dilema do COVID-19; E também
  • relançar a iniciativa rumo ao desenvolvimento sustentável.

Progressão da ação Dentro da UE

Capa da página da Web Avanço sustentável na UE O relatório do Eurostat “Avanço sustentável na União Europeia” acompanha o desenvolvimento na direção dos objetivos de avanço duradouro na UE em 2020.

  1. Progressão da ação Dentro da UEO relatório abrange os progressos realizados pela UE em geral, além para o grau da UE. do Estado Participante.
  2. Um resumo do registro é oferecido O Eurostat também usa vários dispositivos interativos que tornam menos complicado explorar o desenvolvimento da UE em direção aos ODS.
  3. Esta página Web utiliza uma introdução abrangente, mas facilmente acessível, da progressão da UE em cada objetivo privado, bem como dos respetivos indicadores individuais.

Outras páginas usam um resumo do desenvolvimento de cada ODS para cada Estado Europeu Participante ou ajudam os visitantes do site a descobrir o que cada ODS implica para eles, tanto no contexto nacional quanto no europeu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here